Cuidamos das nossas pessoas

Todos os dias, construímos juntos um ambiente profissional que valoriza a união, o respeito e a ética. Queremos trilhar um caminho consistente de diversidade e equidade, no qual a igualdade de oportunidades contribua para ampliar a capacidade da CBA de impactar positivamente o próprio negócio, a indústria e o mercado.

Como parte dessa estratégia, a Companhia também estabelece padrões de excelência em saúde, segurança e qualidade de vida para seus trabalhadores diretos e terceiros. Acreditamos que o bem-estar físico e emocional, aliado à pluralidade humana, impulsiona nosso potencial de inovação e de respostas às demandas da sociedade.

Diversidade e equidade

O Brasil é o 9º país mais desigual do mundo. Seguindo o ritmo dos últimos 20 anos, a renda dos negros só será equiparada à dos brancos em 2089. Para as mulheres, a simetria em relação aos homens só aconteceria em 2047.

Ações afirmativas são um caminho eficaz para conquistar Diversidade & Inclusão por meio da igualdade de oportunidades e eliminação da discriminação no ambiente de trabalho, contribuindo para redução do desafio histórico das indústrias de base. Saiba, a seguir, como a CBA está organizada para tratar do tema.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Saúde e segurança

O Brasil está entre os países com maior número de acidentes no ambiente de trabalho no mundo, tendo ultrapassado 1 milhão de afastamentos entre 2014 e 2018, segundo dados da Previdência Social. É crescente, também, o número de casos de transtornos psicológicos e de doenças associadas ao sedentarismo, os quais impactam diretamente a produtividade e a retenção de funcionários. Na CBA, a segurança é inegociável.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Entregar mais do que resultado econômico é, atualmente, um requisito importante para as empresas. Ampliar a capacidade de gerar valor para o mundo por meio dos produtos e serviços oferecidos é uma chance valiosa de levar soluções que atendem a desafios sociais e, ao mesmo tempo, promovem o desenvolvimento do negócio e das populações vizinhas. Ao estabelecer canais de diálogo e parcerias com as comunidades, fortalecemos vínculos em que todos ganham.

Legado Social

A CBA, em parceria com o Instituto Votorantim, atua na geração de valor social por meio de três pilares: educação, dinamismo econômico e apoio à gestão pública.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Nossos Objetivos 2030

  • Alcançar o SLA – Service Level Agreement de projetos sociais em 100%.
  • Ter Investimento Social Empresarial (ISE) com match de 1 para 1 (para cada real investido pela CBA, coinvestidores contribuem com o mesmo valor para aumentar poder de impacto das ações).
  • Apoiar o fortalecimento de cooperativas de reciclagem no Brasil.

*Taxa a ser definida por município em que atuamos

O que estamos fazendo

Trabalhamos intensamente para fortalecer parcerias, ampliar o diálogo com as comunidades e engajar os principais atores em nossa estratégia de desenvolvimento local.