Gerenciar impactos da cadeia de valor é central para endereçar a sustentabilidade além dos muros da empresa. Grandes organizações têm possibilidades reais de influenciar mudanças em diversos elos dessa corrente, que podem gerar um efeito multiplicador, contribuindo com um ambiente favorável para os negócios, a sociedade e o planeta, em um ciclo virtuoso de cooperação pela sustentabilidade.

Suprimentos Sustentável

O relacionamento da CBA com seus fornecedores em âmbito ESG reduz a exposição do negócio a riscos e é uma via fundamental para impulsionar a sustentabilidade além dos limites da Companhia. Na nossa visão, a sustentabilidade da cadeia de abastecimento prevê que todas as empresas continuem atendendo às suas necessidades no futuro, mas ampliando seu olhar para aspectos econômicos, sociais, éticos e ambientais.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Soluções Sustentáveis para Clientes

A sociedade e o mercado têm expectativas cada vez maiores em relação à sustentabilidade na oferta de produtos. O alumínio, em especial, oferece muitas possibilidades a setores-chave da economia, como o automotivo, de construção, embalagens e energia. A inovação e a indústria 4.0, por sua vez, conectam segmentos B2B à realidade cada vez mais ágil e digital das empresas.

Nasce, assim, um novo padrão de relacionamento entre as empresas e seus parceiros de negócio. Nossa área de Desenvolvimento de Mercado e Inovação se dedica aos avanços de mercado e produtos por meio de projetos de curto, médio e longo prazos com foco nas aspirações de sustentabilidade dos clientes.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

A atuação ética e transparente está na essência de nossa governança corporativa e faz com que a CBA adote os mais elevados padrões de conduta no relacionamento com todos os seus públicos. As boas práticas de governança e compliance contribuem para reduzir riscos ESG em nossa operação, gerar uma percepção positiva de stakeholders relevantes, criar um ambiente favorável aos negócios e influenciar a cadeia de valor da Companhia.

Ética e Transparência

A combinação entre ética, respeito, direitos humanos e compliance garante a sustentabilidade das operações e a rentabilidade do negócio. Conheça os principais dispositivos que auxiliam a CBA a identificar, monitorar e evitar a exposição a riscos.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Nossos Objetivos 2030

  • Alcançar média 4 no Programa de Compliance*.

*Atualmente, auditado de acordo com a metodologia KMPG.

O que estamos fazendo

A CBA entende que, para atingir esse objetivo, deve intensificar o trabalho que já vem sendo realizado internamente através da implementação de planos de ação identificados em auditorias. Externamente, a Empresa vem ampliando os mecanismos de identificação de riscos na cadeia de fornecimento, além de desenvolver seus fornecedores em práticas de governança corporativa.

ESG Ownership

A CBA acredita que o engajamento de todos e todas é determinante em uma estratégia ESG. Além disso, ter nossa liderança como embaixadora de nossas ambições fortalece o desdobramento da cultura de maneira transversal na Empresa. A Companhia entende que ser uma empresa alinhada às práticas ESG garante maior rentabilidade, acesso a melhores mercados, boa reputação, além de sucesso em atração, retenção e desenvolvimento de talentos.

Veja

Este programa tem atuação nos seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Comunicação ESG

A demanda por transparência é crescente na sociedade. Em relação aos negócios, ela se torna ainda mais relevante em empresas comprometidas com questões ESG. Ampliar a visibilidade interna e externa, assegurando a confiabilidade das informações sobre as boas práticas, resultados, desafios e objetivos de longo prazo, tornou-se fundamental em todas as companhias que valorizam atitudes sustentáveis. Na CBA, a comunicação ESG vai além de benefícios reputacionais – é considerada estratégica em nossa ambição de engajar as pessoas e ser referência em sustentabilidade.

Veja

Este programa tem atuação nas seguintes ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Nossos Objetivos 2030

  • Passar a ter Score RepTrak® maior que 80 na pesquisa Reputation.

O que estamos fazendo

O principal desafio para a comunicação da CBA nos próximos anos será compartilhar com todos os seus stakeholders os diversos projetos ESG planejados para que a Companhia alcance o objetivo de ser referência em sustentabilidade. Queremos que os nossos públicos se reconheçam como parte dessa construção. Para isso, a Companhia mapeou dezenas iniciativas até 2025, cujo foco é engajar a organização na jornada 4.0, tendo todos os níveis hierárquicos como protagonistas nessa experiência digital em rede. A CBA também quer criar novas pontes de diálogos com o público externo. Teremos novos e mais canais digitais no relacionamento com nossos stakeholders, em uma narrativa próxima, transparente e inspiradora.

Saiba mais